quarta-feira, 29 de abril de 2015

Martine : 21 anos de Tough Girl

Olá,meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Chegando por aqui com mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

E temos hoje,mais uma canção completando 21 anos. Estou falando de Tough Girl,do projeto italiano Martine.

  
Tough Girl foi escrita por Flexter (Severo Lombardoni),Franco Tripodi e pela brasileira Regina Saraiva (dos singles Day By Day & What Can You Do). Foi mixado e arranjado por Franco Tripodi. O produtor foi Severo Lombardoni. Os vocais são da talentosíssima Maria Capri. O single foi lançado em 1994.

Tough Girl é uma música que mistura a bela voz de Maria,com sensacionais batidas dançantes. Uma das minhas favoritas dos anos 90.
E fez um enorme sucesso aqui no Brasil. Tanto que,Tough Girl fez parte da trilha sonora internacional da novela A Próxima Vítima,de 1995,da Rede Globo.

Sucesso esse que,fez com que Maria,viesse para o Brasil,com o projeto Martine,para se apresentar em programas de tv,como o Xuxa Hits e Programa Raul Gil.

Aliás,esses dois programas,nos anos 90,trouxeram um grande número de cantores e projetos da Eurodance/ItaloDance dos anos 90. Que maravilha. Coisa que a gente não vê mais na tv,hoje em dia.

Alguém sabe se Martine veio para o Brasil,apenas para as apresentações nos programas de tv ou chegou a fazer shows?. Creio que ela veio apenas para a divulgação,que já tinha alcançado o sucesso por terras brazucas.

Como sabem,Maria fez vocais para muitos outros projetos,durante os anos 90. E você pode conferir alguns deles,na postagem que fiz sobre ela : 

* http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2014/12/maria-capri-martine-mary-jay-maria-may.html

Considero Maria,como uma das mais belas vozes da Eurodance/ItaloDance dos anos 90,sem dúvida. Ela tem uma voz divina e inconfundível.

Bom,que tal relembrarmos este super som?. Então,confira,aumente o volume e relembre Martine - Tough Girl,diretamente de 1994. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.



Esta é a versão Extended Mix,versão essa que Martine se apresentou nos programas Xuxa Hits e Raul Gil. Aumente o som :



Há alguns anos atrás,uma pessoa havia postado o vídeo de Martine no Xuxa Hits,com uma boa imagem e completo,no YouTube. Mas,creio que o vídeo tenha sido excluído. O mais próximo desse vídeo,é este. A imagem não está muito boa,mas vale a recordação. Confira Martine no programa Xuxa Hits,em 1995 :



Agora,você confere a performance de Martine no programa Raul Gil,em 1995. E contém entrevista. Sensacional. Creio que tenha sido no mesmo dia que Fourteen 14 e Black 4 White se apresentaram (ou foi próximo). Confira :



Encontrei um vídeo com a trilha sonora internacional da novela A Próxima Vítima. Que legal. Muitas músicas bacanas,incluindo Be My Lover,do La Bouche. Tough Girl,de Martine,começa em 51:42.



Ah que saudade de ver atrações como Martine,na tv brasileira. Um dia a tv brasileira trouxe música de qualidade para seus telespectadores. 

Tough Girl foi uma das mais belas dessa época. Alguém na internet disse,sobre Tough Girl : ''Essa ficou pra história. Marcou muito.''. Com toda certeza disso.
Éisso,queridos. Espero que tenham gostado de relembrar essa música maravilhosa. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

13 comentários:

  1. Olá. Sou um grande fã da Eurodance dos anos 90 e da Dance dos anos 2000 com Lasgo, The Underdog Project e outros. Tenho o facebook da Maria Caprì, procure por esse nome com o acento ao contrário e irá encontrar ela. Ela tem como foto de perfil um "C" em cor de arco íris. Ainda espero uma resposta dela, não sei pq não me respondeu. Meu projeto consiste em lançarem uma versão do game Just Dance só com Eurodance dos anos 90, e outra versão do jogp com as Dance de 2000 a 2010. =) Eu sou o Alex Sczmanski. Hm bjo, Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex. Sim,eu encontrei o facebook e o twitter dela. =) Tive a oportunidade de falar com ela 3 vezes.
      Que ótimo projeto,seria muito bom. É uma ideia sensacional.
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. Abraços.

      Excluir
    2. Que maravilha estar conectados com pessoas da mesma vibe! Euro dance é uma volta ao passado infinito ♾️ nostalgia pura, anos que fica cada vez mais presente 👏🏽🥰 parabéns aos que tem bom gosto💓

      Excluir
  2. Provavelmente Martine, Black 4 White, Fourteen 14 e Lorenz D gravaram no Raul Gil no mesmo dia. O pograma foi ao ar e todos eles foram exibidos no mesmo dia, um atrás do outro nessa ordem: Martine, Fourteen 14, Black 4 White e Lorenz D. A entrevista de Martine no Raul Gil ficou cortada porque a fita VHS acabou. Eles já tinham terminada a entrevista quando eu coloquei uma nova fita para gravação. Pelo menos consegui os outros artistas.
    O outro vídeo de Martine na Xuxa sumiu do YouTube, mas eu tenho um cópia que baixei do YouTube em 2009. Subi esse vídeo no meu canal, vou deixar como complemento do vídeo que eu postei em 2014 de Martine na Xuxa.
    https://www.youtube.com/watch?v=x0RUJjklpHY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa,bem na hora da entrevista acabou a fita?. :( Mas tudo bem,seus arquivos são ótimos. :) Ah,muito obrigada,eu tinha visto esse vídeo na época,mas depois expirou.

      Excluir
    2. Boa noite, meu amigão!! Tudo bem!! Espero que sim!! Para mim, meus amigos e minha amiga Aninha, quando se fala de vídeos de show em programas, ao vivo, no Brasil, eu recomendo o meu amigo do YouTube, Xiao An!! Boa noite, boa semana e até mais, Xiao AN!! [^J^]

      Excluir
  3. NÃO ACHEI ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, desconhecido (em inglês, Unknonw)! Tudo bem? Cidadão (ã), você está com sorte, siga este link deste site de baixa música e encontre todas as versões de Touch Girl de Martine!! Lá vai: https://musica-boa.com/baixar/martine-tough-girl Boa semana e divirta-se!! Até mais, Unknonw!! [^J^]

      Excluir
  4. Amei a matéria! Procurei exatamente por 21 anos essa música! Naquele tempo tudo era mais difícil e eu já não ia mais em baladas. Ouvia de vez em qdo pelas rádios mas nunca diziam o nome! Então desisti! Acredita q assisti a novela mas nunca ouvi? Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Roseli! Tudo bem? Depois desta ajuda, espero que sim!! Minha amiga, você está com sorte, siga este link deste site de baixar música chamado Música Boa e encontre todas as versões de Touch Girl de Martine!! Lá vai: https://musica-boa.com/baixar/martine-tough-girl Boa semana e divirta-se!! Até mais, Roseli!! [^J^]

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. "Aninha, eu fiquei, até hoje, pesando que por causa do corte de cabelo sorvete (moda entre a maioria dos homens nos Anos 90) e, sobretudo, da voz, que era um homem!! Além disso (agora sim), quando ela (Maria Capri) veio aqui em Belém e cantou música "Tough Girl" em um show, aqui, em Belém do Pará (onde nasci) em um sábado, de 05 de agosto de 1995, e meu amigo de nome Cláudio que trabalhava de Garçom, na casa de espetáculo na época e a viu, realmente, esse meu amigo e muita gente se confundiu e pensavam ver um homem! Mas, tudo bem, e agora sei que é uma mulher e bem famosa no cenário Eurodance!! Obrigado, minha amiga, por me tirar esta dúvida cruel de 23 anos que eu tinha na cabeça!! Mais uma vez, parabéns pela matéria e boa noite, Aninha!!". [^J~]

    ResponderExcluir
  7. Ola esse som era e é massa até hoje.ninguém tem nenhuma reportagem ou imagens da vocalista ou do grupo nos dias atuais?

    ResponderExcluir