quinta-feira, 12 de abril de 2018

Meu Top 5 : Masterboy

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Chegando por aqui algo bem bacana que resolvi fazer : Meu Top 5. Como o próprio nome já diz,serão minhas 5 músicas favoritas de determinado artista/projeto. 

As músicas estarão devidamente posicionadas de acordo com a minha preferência. No post de hoje,serão minhas 5 músicas favoritas do Masterboy.




Vocês não imaginam como foi difícil pra mim escolher APENAS 5 músicas do Masterboy. Eles têm músicas pra caramba e além do mais,são todas maravilhosas. 

Para começar bem,a 1ª escolhida é esta : Is This The Love (1994)



A 2ª maravilhosa vem aí : Everybody Needs Somebody (1993)



A é esta : I Got To Give It Up (1994)



Vamos com a : Generation Of Love (1995)



E finalizando com a 5ª : I Need A Lover Tonight (2002)



Masterboy é bom demais,não é?!. E aí,gostaram do meu top 5 Masterboy?. Concordam com as posições das músicas?. Não?. Então,diz aí quais seriam as suas 5 músicas favoritas do Masterboy. Quero ver o seu Top 5. 

É claro que se tratando de Masterboy é difícil,eu amo todas as músicas deles e acho que vocês pensam como eu. 

Em breve,mais do Meu Top 5 com outros projetos. Fiquem ligados!.

É isso. Espero que tenham gostado. Obrigada por conferir mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Planet Funk : 18 anos de Chase The Sun

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!. 

Já estamos no 3º mês de 2018 e muitas músicas completarão 18 anos neste ano. Então,vamos dar início as comemorações. 

A música do post de hoje é a sensacional Chase The Sun,do Planet Funk!.


Escolhi esta música para ser a 1ª comemorativa do ano,por eu simplesmente AMAR e ter muitas boas recordações com ela. Ah,saudade. Senhoras e senhores,a nossa primeirona a apagar velinhas por aqui (como disse) é Chase The Sun,dos italianos do Planet Funk.



Chase The Sun foi escrito por Alessandro (Alex) Neri,Marco Baroni,Sergio Della MonicaSimon Duffy. Foi produzido por Alex,Marco e Domenico "GG" Canu.

Chase The Sun foi o 1º single dos italianos e está no (também) 1º álbumNon Zero Sumness,de 2001. A música foi lançada em 2000.

Existe um vídeo de um show com a participação da cantora Tara McDonald,que eu achei muito bacana e ela canta Chase The Sun ao vivo. Num primeiro momento,pensei que fosse ela a verdadeira vocalista dessa obra prima de música,mas não é ela.

A bela voz que ouvimos em Chase The Sun é da cantora Auli Kokko (que infelizmente não aparece no vídeo da canção). 


                                                Photo by Vincenzo Martorana

O pessoal do Planet Funk sampleou uma parte da canção de Ennio Morricone,chamada Alla Luce Del Giorno (de 1969),para criar Chase The Sun.

Agora,uma informação triste : Sergio Della Monica,um dos compositores de Chase The Sun e um dos fundadores do Planet Funk,faleceu mês passado,em decorrência de complicações de uma pneumonia. Ele tinha 58 anos. R.I.P.,Sergio!.

Chese The Sun foi lançado em 2000,mas só conheci a música em 2002. E olha,como tocou,hein?!. Era direto e muitas das vezes nas 7 Melhores da Jovem Pan.

Eu simplesmente amava ouvi-la no rádio. Foi justamente naquela época em que eu subia no sofá e ficava dançando e pulando igual uma louca desvairada (haha). Um tempo muito bom que sinto muita falta.

Eu não fazia ideia do nome da música na época,só queria saber de curtir a vibe. Durante muitos e muitos anos,essa música ficou na minha cabeça (junto com 21st Century do Weekend Players),quando finalmente descobri o nome. Imagina se saiu alguma lagriminha dos olhos?!... óbvio.

Chase The Sun é uma das músicas que me emocionam bastante,cada vez que a ouço. Quando não sai lagriminhas dos olhos,ela me faz viajar num tempo muito valioso e as vezes os dois juntos (suspiros).

Saudade me define neste momento.

Bom,vamos relembrá-la?. Vamos,né?!. Vale muito a pena. Bora,povo!. Aumentem o volume e confiram Planet Funk feat. Auli Kokko - Chase The Sun. Boa vibe e boas recordações,galera!.



Confira a versão Adam Freeland's Fabric Mix :



Aqui,a apresentação com Tara McDonald que me referi no início :



Aqui,uma apresentação na Itália,em 2016 :



Uma pena a Auli não se apresentar com eles. Enfim,aumente o som para conferir a versão Instrumental Mix :



Vamos finalizando com Extended Club Mix :



Sensacional é a palavra que consigo definir Chase The Sun. 18 anos de um clássico das pistas,que tenho muito orgulho de guarda-la comigo,nas lembranças e no coração. 

Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher : Mulheres na Eurodance

Olá,meus caros e queridos leitores!. Como estão?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Hoje é um dia bastante especial. O dia das guerreiras e batalhadoras de cada dia : Dia Internacional da Mulher!.

Eu,como mulher e dona deste humilde blog,gostaria de parabenizar todas as mulheres maravilhosas,todas as mulheres que batem no peito e dizem : ''Eu amo Dance Music'',''Eu também entendo de música boa''. Cadê a mulherada que curte uma boa música pra dançar aqui? (haha).

À todas as mulheres queridas,dançantes,especiais e que acompanham o blog Aninhahy Dance,FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!.

E em comemoração á este dia tão especial,vamos com um vídeo bastante especial também,feito pelo meu querido amigo Rikardo Rocha. Nele,algumas das grandes cantoras da Eurodance. Vamos acompanhar essa seleção de talentos?. Vamos lá!. Aumente o som e confira :



Muito bom,trabalho excelente!.

Não se esqueçam de se escreverem no canal do Rikardo :
https://www.youtube.com/channel/UCqdCu-padD5qEIqu3yXWApA/videos

Aqui,o blog dele :
https://rikardomusic.blogspot.com.br/

Curtam a page dele no FB :
https://www.facebook.com/djsound90/

E sigam-o no Twitter :
https://twitter.com/rikardo_

Agradecimentos ao Rikardo por mencionar o blog Aninhahy Dance!.

É isso. Parabéns,mulheres!. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Memes da Dance Music : By Aninhahy Dance

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo bem?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Este post,na verdade,é um post para descontrair. Trazer uma pitada de humor,com aquilo que amamos : Dance Music!.

Faz um tempinho que resolvi unir essas duas coisinhas,através de Memes. Caso alguém não saiba o que são memes exatamente : https://pt.wikipedia.org/wiki/Meme_(Internet)

Aqui no caso,a temática dos memes é Dance Music,Eurodance (etc). Situações do dia a dia,sentimentos,emoções,em memes engraçadinhos (ou não,depende do seu ponto de vista e do seu humor haha).

Estes 3 memes já foram postados lá na Fan page do blog. Por falar em fan page,curta lá (caso ainda não tenha curtido): https://www.facebook.com/AninhahyDanceBlog/

Se vocês quiserem,também podem utilizá-los em alguma situação,ok?. 

Tempo atrás,a onda era fazer meme com aquela famosa marca de creme de avelã (aquela mesmo). Não aguentei e fiz minha versão :


                                           A real Dance Music é imbatível

Outro meme que fiz,foi com Groove Coverage,celebrando o fim de semana :


                                                   Ah,o fim de semana...

E para finalizar,mais um meme de fim de semana. Desta vez,com o grande DJ BoBo :


                                                          Ainda bem!

E é isso,só pra descontrair!. E logo virão mais por aí. Haja criatividade,meus amigos!.

E para mais coisinhas bacanas (além do blog,é claro),já sabe...Fan page do blog :
https://www.facebook.com/AninhahyDanceBlog/

E quem quiser,pode chegar no Twitter :
https://twitter.com/AninhahyDance 

Espero que tenham gostado. Tenham um ótimo fim de semana!. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Eurodance 90's e suas polêmicas (Part 5)

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo tranquilo?. Espero que sim. 1º post de 2018,galera!. E a gente já começa assim,nesse clima (haha). Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Bom,escolhi este post como sendo o 1º post de 2018. Já vamos começar os trabalhos aqui no blog,com polêmicas,mentirinhas e mutretas no mundo da Eurodance.

Só uma coisinha antes de começar. Eu sempre citei ''Eurodance 90's e suas polêmicas'',mas nem sempre falaremos necessariamente das mutretas da Eurodance dos anos 90. Falaremos das mutretas dos anos 2000 também. Então,quando eu for falar sobre as dos anos 2000,intitularei como ''Eurodance e suas polêmicas'' apenas. E em casos de vocalistas confirmadas em determinadas canções,falaremos apenas especificamente da canção em si. Tudo certo?!. 

Caso tenha perdido as outras 4 partes,segue os links :

http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2015/10/eurodance-90s-e-suas-polemicas.html

http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2015/11/eurodance-90s-e-suas-polemicas-part-2.html

http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2016/08/eurodance-90s-e-suas-polemicas-part-3.html

http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2016/11/eurodance-90s-e-suas-polemicas-part-4.html

Vamos começar!.

OBS : Todas as montagens feitas por mim,assim como esta e outras postagens sobre,são baseadas em informações (algumas confirmadas e outras não),relatos e comparação de vozes.
Informações de sites especializados em Eurodance 90's e música. Como diz o título do post,há polêmicas nesse maravilhoso universo da Eurodance dos anos 90 e minha única intenção com isso é mostrar e falar mais sobre isso,já que nem todos sabem.
Ou seja,é APENAS INFORMAR vocês e não criar discórdia.
Sendo assim,informo e exponho as minhas opiniões. Não quero denegrir a imagem de ninguém,nem das (os) modelos,nem das (os) performers. Não falarei delas (es) como pessoa,já que não as (os) conheço,falarei apenas como profissionais (no caso,envolvidos nas polêmicas).

Temos que falar disso,já que essas polêmicas existem.


TENESSEE

Vamos falar de apenas uma canção do projeto italiano Tenessee,no caso Tell Me. Esta que é uma das mais belas canções da Eurodance 90's que eu conheço.

Tell Me foi lançado no fantástico ano de 1995 e produzido por Federico Scavo e Riccardo Menichetti (ambos trabalharam em outro projeto de sucesso : New System).

Riccardo compôs a canção junto com uma outra pessoa bem importante. Quem é ela?. Já conto!. 

Tell Me obteve bastante sucesso,inclusive no Brasil. Tanto que fez parte de algumas compilações dançantes,como por exemplo Resumo da Ópera,Tv Dance Vol.1 e Mega Dance Vol.2 (tenho-o).

Infelizmente,não se tem dados de que Tell Me tenha ganhado algum vídeo oficialmente. Mas,como toda canção,Tell Me tem uma capa e quem está nela?...uma MODELO (já não é tão novidade,né?!).

Uma moça toda trabalhada na sensualidade,com seu cabelão. Lembra de quando disse que Riccardo compôs a canção com alguém importante?. Então,a pessoa em questão é a italiana Giada Masoni. Ela que compôs também a música To Be Free do projeto Prime

E é justamente a voz de Giada que ouvimos em Tell Me do Tenessee (entre outras músicas,incluindo To Be Free do Prime). 



Só temos que agradecer por tamanho presente que esta música é. Uma das mais belas vozes da Eurodance dos anos 90. 

Não tenho certeza se Giada ainda está na música. Encontrei um link de uma página em seu perfil pessoal no FB,mas ela está indisponível (provavelmente foi excluída) :

https://www.facebook.com/4bluesexperience

Não se sabe o nome da modelo da capa,muito menos o que faz nos dias atuais.


BANG!

Depois de falarmos de um projeto italiano,vamos falar de um projeto alemão.

O projeto começou com seu single : You Know,I Know (The Game Of Love),lançado no ótimo ano de 1994.

A música foi produzida por Axel Selitsch,Martin Petersmann,Ollie StanNorbert Licht. É uma ótima canção e tem vídeo. E mais uma vez,temos uma MODELO nele. Bom,pelo menos não tem modelo na capa (mas não muda muita coisa).

No vídeo de You Know,I Know,vemos uma morena bem ajeitadinha e bonitinha,com seus cabelos compridos e cacheados. Mas é só isso. Nos vocais,está a cantora de voz potente Andrea Barker,que além de ser a voz de You Know,I Know (The Game Of Love) é também a de Everybody,Everywhere! (Move On Up),lançado em 1995.



Eu não resisti e tive que perguntar para a própria Andrea,para ter a confirmação exata (é sempre bom ter a resposta da própria pessoa). Mas,nem sempre as cantoras dessa época aceitam comentar alguma coisa sobre essas músicas. Mas,para minha surpresa,Andrea me respondeu :



''Oi,Andrea. Eu tenho uma pergunta pra você. Você cantou no projeto alemão de Eurodance dos anos 90 Bang! nos singles You Know,I Know (1994) e Everybody,Everywhere (1995)?. Desculpe se eu estiver errada.''

''Sim,você está certa,hun mas desculpe,eu te conheço?.''

''Desculpe,sou Ana,fã de Eurodance dos anos 90 e eu amo estas canções com sua voz. Sua voz é linda. Desculpe se eu incomodei você.''

''Não se preocupe,obrigada. É bom saber que ainda tenho alguns fãs.''

Apesar de ambas as músicas serem boas,minha favorita ainda é Everybody,Everywhere e justamente esta não tem vídeo (uma pena). Não sei se o rapper do vídeo de You Know,I Know é realmente o cara que gravou as duas músicas do Bang!. 

Andrea atualmente dirige um coral gospel,dá aulas de canto e tem esta página :

https://www.facebook.com/vocalpatchworkgc/

Não se sabe o nome e nem o que faz atualmente a modelo do vídeo de You Know,I Know.


S.A.Y. feat. PETE D. MOORE

Neste post,falaremos de Music Takes You Higher.

Posso dizer que esta é a minha favorita do S.A.Y.  A música é de Axel Breitung (que trabalhou com DJ BoBo e vários outros) e foi produzido por Gutze Gautschi. Mais uma que foi lançada em 1994.

A primeira vez que ouvi Music Takes You Higher eu me apaixonei,pela melodia,pela energia e pela voz. Mas pensei : ''Eu já ouvi essa voz...''.

Fui procurar pra ver se tinha vídeo e tinha mesmo. Fiquei super feliz de ter achado e tal,nem imaginava que tinha todas essas tramoias todas.

A moça do vídeo toda trabalhada no camisola,super performática,mãos balançando pra cá,mãos balançando pra lá. Era pura vibe a mocinha. Mas,como não é muita novidade (infelizmente),era mais uma MODELO no vídeo.

Sempre que você ver um vídeo de alguma música dassa época e tiver uma mulher enlouquecida,fazendo e acontecendo no vídeo...xiiii,desconfie!.

A voz que ouvimos em Music Takes You Higher é da lindíssima alemã Christiane Eiben. Lembram que falei que o Axel trabalhou com o DJ BoBo?. Pois bem,Christiane foi uma de suas vocalistas.



E tem muito mais coisa da Chris ainda. Não se sabe se Christiane está ativa musicalmente. Não se sabe o nome da modelo,nem o que faz atualmente.

Fontes :
Eurokdj
Discogs
Facebook
Agradecimentos especiais pelas infos : Andrew Alves


E assim terminamos mais esta parte da Eurodance 90's e suas polêmicas. Virá muito mais coisas por aí,aguardem a 6ª parte!.

Espero que tenham gostado. Muito obrigada por terem conferido o 1º post de 2018. Curtam a página do blog : https://www.facebook.com/AninhahyDanceBlog/

Nos encontramos no próximo post. Até lá,pessoal!!!.

domingo, 31 de dezembro de 2017

Feliz Ano Novo!

Olá,meus caros e queridos leitores!. O novo ano está chegando,hein?!. E agora,o último post de 2017!. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

O ano de 2017 pra mim não foi maravilhosíssimo,mas também não foi ruim. Espero que tenha sido um bom ano pra vocês.

No ano de 2017,como sempre,fiz posts especiais com muito carinho pra vocês. E também fiquei um longo tempo (aproximadamente 6 meses) sem postar nada por aqui. Tive alguns problemas com a minha internet e não pude me mexer com isso. Mas,com muita dedicação,tentei recuperar o tempo perdido
(vocês podem ver todos os posts recentes). Fiz o que pude para não deixar vocês na mão. Consegui terminar tudo que pretendia,graças ao amor que tenho pelo o que faço e por saber que têm uma galera muito bacana que me dá um feedback super positivo,que são vocês,meus leitores!.


Gostaria de agradecer imensamente à todos vocês por,em mais um ano,me acompanharem nessa caminhada maravilhosa de muita música boa. Obrigada por estarem aqui e apoiarem o blog Aninhahy Dance,de alguma forma. Seja nos comentários aqui no blog,seja compartilhando os links dos posts nas redes sociais,enfim,espalhando o que eu faço para mais pessoas.


Agradeço também aos curtidores da página do blog no Facebook : 

https://www.facebook.com/AninhahyDanceBlog/

2018 vem chegando e aqui estarei para sempre manter as boas músicas do passado,presente em cada um de nós. Vamos manter a nossa parceria em 2018. Eu,sempre postando coisas interessantes e vocês curtindo.

Um 2018 repleto de coisas boas para todos nós. De menos blá blá blá (só se for do Gigi haha) e mais música boa pra curtir (no caso,as que nos remetem lembranças). 

Que em 2018 possamos estar juntos novamente. O blog Aninhahy Dance,deseja à todos os leitores (antigos,fiéis e novos) um FELIZ ANO NOVO!. E muita MÚSICA!!!.



Vamos celebrar o ano novo com música!. Esta não pode faltar na minha playlist de fim de ano : Mystic - Spirit Of Ibiza (TNT Mix).



Bora curtir estas compilações completas!. Enjoy!. :



Recordar é viver! :



Uhuuu! :



Vem mais :



Arrasta o sofá,povo! :



Bora pra pista! :



Esta é pra galera que curte (e quem não curte,não é?!) Masterboy. Show completo deles,no mês passado :



É só preparar a ceia de Ano Novo e botar o som pra tocar a noite inteira (hehe) :



Tá bom,né gente?!. Aproveitem muito e com responsa!. Tenham uma ótima virada de ano e nós nos vemos em 2018 com muito mais música e novidades!. FELIZ 2018!!!.

Pela última vez em 2017...

Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

Dance Songs : 2002 Part 11

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo tranquilo?. Espero que sim. Preparados para a chegada do novo ano?. Enquanto o ano novo não chega,vamos com mais um post especial. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!!.

Antes de irmos direto para mais uma parte do nosso especial Dance Songs : 2002,segue os links,caso você tenha perdido os posts anteriores :

* Parte 1 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002.html
* Parte 2 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-2.html
* Parte 3 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-3.html
* Parte 4 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-4.html
* Parte 5 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-5.html
* Parte 6 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-6.html
* Parte 7 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-7.html
* Parte 8 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-8.html
* Parte 9 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-9.html
* Parte 10 : http://aninhamusicadance.blogspot.com.br/2017/12/dance-songs-2002-part-10.html

Vamos lá!. Sejam todos bem vindos à nossa 11ª parte (OLOCO) das Dance Songs : 2002. E elas já têm 15anos. E são estas as canções :



Preparados para mais?. Vamos lá!. Começando com Milk Inc. - SleepWalker. Boa vibe e boas recordações,galera!!!.



Confira a performance :




Vamos com Jan Wayne - Only You



Confira a performance :




Brooklyn Bounce - Loud & Proud



Confira a performance no The Dome :




Agora,Molella - Whistle's Party



Aumente o som e confira a Vai A Stare Bene Mix :




Hora de DJ Shog - The 2nd Dimension



Johan Gielen Remix :




Finalizando com DJ S.P.U.D. - Set It Off



Confira a performance no Club Rotation :



Muito bom!. Dessa forma,terminamos esta 11ª e última parte das Dance Songs : 2002. Gostaria muito de fazer mais,mas eu tive muitas coisas pra fazer e me atolei (haha).

Foi um imenso prazer fazer esses posts especiais de 15 anos dessas músicas maravilhosas. Vivi intensamente o ano de 2002,curti as músicas e pra sempre vou carregar comigo as boas lembranças desse tempo. A cada música,a emoção tomava conta de mim e momentos vinham na cabeça. Espero que tenha causado o mesmo efeito em vocês.

Ainda não consigo acreditar que 2002 ficou para trás,há 15 anos. Sempre que eu ouvir essas músicas,terei a sensação de estar de volta lá,naquele ano,naquele momento. EI 2002,VOCÊ FOI INCRÍVEL!. Obrigada pelas lindas canções e pelos momentos maravilhosos!. Viva os 15 anos dessas (e outras que não deram tempo de postar aqui) belas canções!.

Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.